quarta-feira, 13 de maio de 2009

NOVIDADE DO BLOG - APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA

É isso aí, queridos irmãos e irmãs. Hoje começarei a postar sobre as aparições de Nossa Senhora ao redor do mundo. Começaremos hoje com a história de Nossa Senhora de Fátima, que comemoramos hoje. Eu disse que iria postar só amanhã, mas graças a Deus deu tempo de postar hoje antes de ir pra novena de noite. Então aqui vai:

13 de Maio
Nossa Senhora de Fátima

Segundo as memórias da Irmã Lúcia, podemos dividir a mensagem de Fátima em 3 ciclos: Angélico, Mariano e Cordimariano.

O ciclo Angélico se deu em 3 momentos: quando o anjo se apresentou como o Anjo da Paz, depois o Anjo de Portugal e por fim o Anjo da Eucaristia.

Depois das aparições do anjo, no dia 13 de maio de 1917, começa o ciclo Mariano, quando aquela que se apresentou mais brilhante do que o sol a 3 crianças: Lúcia, 10 anos, modelo de obediência e seus primos Francisco, 9, modelo de adoração e Jacinta, 7, modelo de acolhimento. Na Cova da Iria aconteceram 6 aparições de Nossa Senhora do Rosário. A sexta, sendo somente para a Irmã Lúcia, assim como aquelas que ocorreram na Espanha, compondo o Ciclo Cordimariano.

Em agosto, devido às perseguições que os Pastorinhos estavam a sofrer por causa da mensagem de Fátima, a Virgem do Rosário não pôde aparecer para eles na Cova da Iria. No dia 19 de agosto ela aparece a eles então no Valinhos.Algumas características em todos os ciclos: o mistério da Santíssima Trindade, a reparação, a oração, a oração do santo Rosário, a conversão, a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Enfim, através dos Pastorinhos, a Virgem de Fátima nos convoca à vivência do Evangelho, centralizado no mistério da Eucaristia. A mensagem de Fátima está a serviço da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Virgem Maria nos convida para vivermos a graça e a misericórdia.A mensagem de Fátima é para o mundo, por isso, lá é o Altar do Mundo.Expressão do Coração Imaculado de Maria que no fim irá triunfar é a jaculatória ensinada por Lúcia: "Ó Meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu; socorrei principalmente as que mais precisarem!"

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adoro ir nas novenas.
    Aprendi muitas coisas com as pregassões do padre Elio da Cunha.
    Agradeço todos os dias por ele ter me mostrado o caminho a deus!
    Ana Carolina

    ResponderExcluir