quarta-feira, 27 de maio de 2009

Bênção de hoje e amanhã

Hoje e amanhã terá a bênção especial sobre os filhos. Se seu filho ou fillha não vai a novena, convide-o a ir para receber esta bênção tão especial!

Que Deus abençoe a nós todos!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Letra - Eu te amo tanto - Lázaro

Eu te amo tanto
Lázaro
Composição: Lázaro


Introdução...

Por que me resgatou?
Por que me trouxe aqui?
Por que me queres Deus tanto assim?
Se contra o céu pequei,
e contra ti também.
Minha vida eu destruí, como errei...
Por que me queres tanto assim?

Filho eu quero tanto
Enxugar teu pranto te fazer só meu.
Filho eu quero ser teu Deus
Eu te amo tanto, tanto, tanto, tanto
Filho vem ser meu,
Filho eu quero ser teu Deus
Porque me queres tanto assim?

Eu quero te envolver em meus mistérios
No manto da minha Glória
Eu vou desenrolar o rolo santo
Mudar a tua história
Eu vou fazer de ti vaso de honra
Eu vou envergonhar os que te zombam
Vou te dar vitória
Por que me queres tanto assim?

Filho eu quero tanto
Enxugar teu pranto te fazer só meu.
Filho eu quero ser teu Deus
Eu te amo tanto, tanto, tanto, tanto
Filho vem ser meu,
Filho eu quero ser teu Deus

Lázaro fala...

Filho eu quero tanto
Enxugar teu pranto te fazer só meu.
Filho eu quero ser teu Deus
Eu te amo tanto, tanto, tanto, tanto
Filho vem ser meu,
Filho eu quero ser teu Deus (4X)


Por que me queres tanto assim?
Por que Eu te amo!!

Letras do lázaro no site:
http://letras.terra.com.br/lazaro/

SANTOS DOS DIAS 18 A 21 DE MAIO

18 de Maio
São João I (papa e mártir)
Governou a Igreja por apenas dois anos e meio. Foi eleito Papa em 523. Nasceu na Toscana, Florência, no século V. De Florência foi para Roma e tornou-se um sacerdote, um presbítero cardeal. Com a morte do Papa, ele foi eleito o sucessor de Pedro.

Marcou a Igreja com muitos trabalhos pastorias, foi o precursor do canto gregoriano e da restauração de muitas igrejas, mas o objetivo dele como Papa, foi de confirmar a fé dos irmãos; sem dúvida nenhuma, era o serviço da salvação das almas. Papa João I viveu em um tempo e em um contexto político-religioso complexo. Quem reinava na Itália era Teodorico, um cristão ariano, ou seja, não era fiel à doutrina católica, mas se dizia cristão. Por outro lado, existia um conflito entre Teodorico e Justino; e os dois imperadores se chocavam. No meio deste contexto complexo, a vítima foi o Papa João I, que foi forçado por Teodorico a uma missão. Nunca um Papa tinha saído da Itália; ele fo o primeiro.

A missão não agradou, porque Teodorico queria que o Papa fosse o porta-voz de uma mensagem ariana, por interesses econômicos e políticos. Mas o que podemos perceber é que este homem santo, autoridade máxima da Igreja de Cristo, não perdeu a sua paz, não perdeu a sua obediência a Deus. Tornou-se santo em meio aos conflitos. Ele viveu uma vida de oração, uma vida penitencial, oferencendo e sempre buscando ser dócil à vontade de Deus. Papa João I, por causa do ódio de Teodorico, foi aprisionado para morrer de fome e de sede. Foi mártir.

São João I, rogai por nós.
19 de Maio
Santo Ivo (presbítero)
Nasceu em Bretanha, região administrativa do oeste da França, em 1253.
Ivo recebeu uma ótima formação, formando-se em Filosofia, Teologia, Direito Eclesiástico e Civil.Um santo advogado, juiz e sacerdote.Partiu para o céu com apenas 50 anos, mas deixou um testemunho muito forte, reconhecido como 'advogado dos pobres'.

Santo Ivo inclinou seu coração na presença de Deus, na buscou da verdade, da misericórdia, justiça e do amor.
Santo Ivo, rogai por nós!
20 de Maio
São Bernadino de Sena (religioso)Nasceu em Massa Marítima, na Toscana, Itália, no ano de 1380. Muito cedo, infelizmente, perdeu seus pais; mas, por outro lado, a providência santíssima agiu na sua formação através de tias cristãs, fervorosas. Tanto, que oraram, testemunharam, foram canais da providência divina para a vida de São Bernardino.
Numa vida de oração e penitência, ele discerniu seu chamado a uma vida consagrada, entrando para a família franciscana na Odem dos Frades Menores. Ali, tornou-se sacerdote. São Bernardino possuia muitas qualidades; muitas delas, sobrenaturais. Muitos dons, o carisma da pregação. Um homem zeloso, liderou o movimento da observância em prol de uma vivência radical do carisma franciscano.

Quantas pessoas, na Itália, conheceram esse santo por causa da eficácia do nome de Jesus! Grande devoto; tanto que nas leituras do ofício de hoje, encontramos um texto tirado de um de seus sermões: “O nome de Jesus é a luz dos pregadores, porque ilumina, com o seu esplendor, os que anunciam e os que ouvem a Sua Palavra. Por que razão a luz da fé se difundiu no mundo inteiro tão rápida e ardentemente, senão porque foi pregado este nome?”.
Um grande pregador, ele reconhecia que tudo era graça na sua vida. Muitos puderam conhecer, através dos lábios desse pregador, o amor de Deus. Ele se expressou, revelou-se plenamente em Cristo Jesus na força do seu espírito. São Bernardino, como todos dos santos e santas da Igreja de todos os tempos, foi conduzido pelo Espírito Santo. Centrado no mistério da Eucaristia, devotíssimo da Santíssima Virgem, ele se consumiu ao serviço da Palavra e do povo de Deus. No ano de 1444, ele partiu para o céu e intercede por nós para que sejamos todos servos da Palavra para glória e nome de Jesus.
São Bernardino de Sena, rogai por nós.
21 de Maio
Santo André Bóbola (presbítero e mártir)Santo do século XVII, ele nasceu na Polônia e ficou conhecido como “caçador de almas”.
Santo André Bóbola pertenceu à Companhia de Jesus como sacerdote jesuíta dedicado aos jovens e ao anúncio da Palavra de Deus num tempo dos cismas, quando a fé católica não era obedecida. Viveu também dentro de um contexto onde politicamente existia um choque entre a Polônia e a Rússia. Certa vez, com a invasão dos soldados cossacos, ou seja russos na Polônia, os cismáticos aproveitaram a ocasião para entregar o santo.
Ele, que tinha sido instrumento para muito se voltarem ao Senhor, foi preso injustamente e sofreu na mão dos acusadores. Foi violentado, mas não renunciou a sua fé. Renunciou a própria vida, mas não a vida em Deus. No ano de 1657, morreu mártir.
Santo André Bóbola, rogai por nós.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA EM CAMPINAS!

Convido a todos vocês, devotos e devotas da Queridinha de Deus, a participar nesta terça-feira, às 19:00, da culto ecumênico na Paroquia Santo Antônio - a igreja redonda onde acontece a novena -, uma celebração onde católicos e evangélicos se unirão, numa só voz, para louvar, cantar e dançar as maravilhas de Deus! Este culto será presidido pelo nosso querido padre Hélio, acompanhado de pastores - OBS.: Não será missa, apenas uma celebração da Palavra!
Não perca esta celebração tão linda, que é feita especialmente para pedir pela unidade dos cristãos! Tenho certeza de que vão gostar!

Amém!

+ 1 testemunho

Venho por meio deste testemunho, relatar a intercessão de Nossa Senhora Desatadora dos Nós numa situação difícil pela qual passava minha sobrinha Raquel.
Ela é veterinária e trabalha em Porto Alegre.
Numa noite, Raquel subiu na cobertura que existe na entrada do prédio onde mora, para pegar uma gatinha que havia fugido. Estava quase conseguindo pegá-la, quando o rabo da gatinha encostou nos fios de uma cerca elétrica. Com o choque violento, Raquel caiu e o concreto quebrou-se, derrubando ela no piso, em cima de um pedaço do concreto. Na queda fraturou a coluna e o pé.
Veio o diagnóstico da equipe médica: houve rompimento dos ligamentos nervosos e fragmentos ósseos na medula; a cirurgia seria inevitável. Cirurgia essa delicadíssima, onde qualquer deslize dos médicos a deixaria paraplégica.
Eu estava em Porto Alegre e comecei uma novena da Desatadora dos Nós. Levei uma cópia da oração da Desatadora para minha irmã e outra para minha sobrinha Raquel, no hospital, dizendo a elas que rezassem com fé que Jesus, por meio de Maria, iria livrá-la da cirurgia.
Foram momentos de angústia e incertezas esperando o resultado dos exames realizados. Quando esses chegaram e a equipe médica analisou cuidadosamente, o alívio e a alegria foi geral.
Não havia mais nada daquilo que os médicos disseram antes e a cirurgia estava descartada.
Nossa Senhora Desatadora dos Nós ouviu nossas preces!
Raquel está usando um colete que por seis meses vai ajudar na cicatrização da vértebra lesionada.
Obrigado Jesus! Obrigado Mãe querida por essa graça!

Lenir

sábado, 23 de maio de 2009

SANTOS DOS DIAS 14 A 17 DE MAIO

14 de Maio
São Matias (Apóstolo e mártir)Lembramos a santidade de vida de um escolhido do Espírito Santo para o grupo dos apóstolos. São Matias era um discípulo que acompanhou Jesus no tempo de Seu apostolado e foi tão fiel na vivência dos ensinamentos do Mestre, que tornou-se testemunha de Sua ressurreição.

No livro dos Atos dos Apóstolos, estão registrados os fatos que levaram à escolha de um discípulo que ocupasse o lugar deixado por Judas, o traidor:"...é preciso, pois, que um dentre eles se torne conosco testemunha de sua ressurreição. Apresentaram então dois homens: José chamado Barsabás, que tinha o apelido de Justo, e Matias" (Atos 1,22-23).

São Matias recebeu em Pentecostes a efusão do Espírito Santo, e tornou-se um apóstolo ardoroso como os demais, testemunha do Ressuscitado. Evangelizou na Palestina e na Ásia Menor, e morreu mártir por apedrejamento.

São Matias, rogai por nós!


15 de Maio
Santo IsidoroNasceu em Madri, Espanha, no ano de 1030. Ele era lavrador, um camponês.

Vocacionado ao matrimônio casou-se com Maria Turíbia e tiveram um filho, o qual perderam ainda cedo. Vida difícil e sacrificante, Isidoro santificou-se ao aprender a mística de aceitar e oferecer a Deus suas dores; participava diariamente da Santa Missa e trabalhava para um patrão injusto e impaciente. Santo Isidoro: um homem fiel, de perdão, que numa tremenda enfermidade não se revoltou, consumiu-se por amor a Deus. Morreu aos 60 anos.

Santo Isidoro, rogai por nós!


16 de Maio
São Simão StockNasceu no condado de Kant na Ingleterra. Com apenas 12 anos, movido pelo Espírito Santo de Deus, abandonou sua família por uma vida eremítica, uma vida no deserto.

Ele fez do tronco de uma árvore a sua morada, por isso o 'Stock' em seu nome (stock = tronco) Ali se consagrou na penitência e na busca da salvação das almas. Descia até o povoado para visitar os doentes e evangelizar, e voltava para o seu retiro.Simão, homem de obediência ao Senhor. Deus o quis na família carmelita, recém chegados à Inglaterra. Após discernir, tornou-se um religioso nesta Ordem.
Profundamente mariano, era um homem do serviço e dedicado aos irmãos.Nossa Senhora apareceu a ele, com o escapulário, apresentando-o como uma proteção especial àqueles que o usarem com devoção.
São Simão Stock, rogai por nós!


17 de Maio
São Pascoal Bailão (religioso)Nasceu na Espanha no ano de 1540. Seus pais, muitos religiosos, colocaram nele esse nome por seu nascimento ser no domingo de Páscoa.
Pascoal viveu seus 52 anos centrados no mistério da Eucaristia. Um santo conhecido por suas obras e sua paixão a Jesus Sacramentado.Trabalhou cuidando dos rebanhos, não tenho oportunidade de estudar tão cedo. Tinha o desejo de conhecer a verdade, e quanto mais aprendia a ler, mais lia o santo Evangelho. E mais que ler, colocava em prática na vida. Chamado a vida religioso, foi para Valença.
Renunciou a tudo para seguir a Cristo dentro da família Franciscana. E ali, buscava fazer os trabalhos mais simples. Homem de profunda adoração a Jesus Sacramentado. Entre a Espanha e a França existiam povos que combatiam os cristãos.
Ele foi enviado para levar uma carta para a França. E aceitou. Desejando ser mártir da obediência.Tinha grande amor à Santíssima Virgem.Com 52 anos, depois de uma enfermidade, no dia de Pentecostes, ele cheio do Espírito partiu para a glória.
São Pascoal Bailão, rogai por nós!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Letra - Faz Um Milagre Em Mim - Régis Danese

Faz um milagre em mim
Regis Danese
Composição: Regis Danese / Gabriela

Como Zaqueu eu quero subir
o mais alto que eu puder
só pra te ver, olhar para Ti;
e chamar sua atenção para mim.
Eu preciso de Ti, Senhor
eu preciso de Ti, Oh! Pai
sou pequeno demais
me dá a Tua Paz
largo tudo pra te seguir.

Entra na minha casa
entra na minha vida
mexe com minha estrutura
sara todas as feridas
me ensina a ter Santidade
quero amar somente a Ti,
porque o Senhor é o meu bem maior,
Faz um Milagre em mim.


Mais letras das músicas de Régis Danese em: http://letras.terra.com.br/regis-danese/

domingo, 17 de maio de 2009

NOVIDADE DO BLOG: LETRAS DAS MÚSICAS

Irmãos e irmãs, começarei hoje a postar uma por uma, mas não seguidamente as letras das músicas que tocam na Novena. Começando a pedidos com a música "As portas vão se abrir", de Suellen Lima.

as portas vão se abrir

suellen lima


É madrugada,
E outra vez você perdeu o sono,
Final da estrada, desabaram tantos planos, tantos sonhos...
As lutas são demais, no teu rosto vejo lágrimas rolarem, mas filho não desista de lutar..
Porque eu estou contigo a toda hora.

Eu sempre te amei, e andar sozinho nunca te deixei, nos meus braços eu te carreguei, por isso filho meu não pare agora...

As portas vão se abrir, a tempestade vai passar, a vitória vai surgir, a tua benção vai chegar, fui eu quem te escolhi e nunca vou te abandonar e nas minhas mãos você vai descansar.


Eu sempre te amei, e andar sozinho nunca te deixei, nos meus braços eu te carreguei, por isso filho meu não pare agora...

As portas vão se abrir, a tempestade vai passar, a vitória vai surgir, a tua benção vai chegar, fui eu quem te escolhi e nunca vou te abandonar e nas minhas mãos você vai descansar.


Mais letras de Suellen Lima estão neste site: http://letras.terra.com.br/suellen-lima/

quarta-feira, 13 de maio de 2009

NOVIDADE DO BLOG - APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA

É isso aí, queridos irmãos e irmãs. Hoje começarei a postar sobre as aparições de Nossa Senhora ao redor do mundo. Começaremos hoje com a história de Nossa Senhora de Fátima, que comemoramos hoje. Eu disse que iria postar só amanhã, mas graças a Deus deu tempo de postar hoje antes de ir pra novena de noite. Então aqui vai:

13 de Maio
Nossa Senhora de Fátima

Segundo as memórias da Irmã Lúcia, podemos dividir a mensagem de Fátima em 3 ciclos: Angélico, Mariano e Cordimariano.

O ciclo Angélico se deu em 3 momentos: quando o anjo se apresentou como o Anjo da Paz, depois o Anjo de Portugal e por fim o Anjo da Eucaristia.

Depois das aparições do anjo, no dia 13 de maio de 1917, começa o ciclo Mariano, quando aquela que se apresentou mais brilhante do que o sol a 3 crianças: Lúcia, 10 anos, modelo de obediência e seus primos Francisco, 9, modelo de adoração e Jacinta, 7, modelo de acolhimento. Na Cova da Iria aconteceram 6 aparições de Nossa Senhora do Rosário. A sexta, sendo somente para a Irmã Lúcia, assim como aquelas que ocorreram na Espanha, compondo o Ciclo Cordimariano.

Em agosto, devido às perseguições que os Pastorinhos estavam a sofrer por causa da mensagem de Fátima, a Virgem do Rosário não pôde aparecer para eles na Cova da Iria. No dia 19 de agosto ela aparece a eles então no Valinhos.Algumas características em todos os ciclos: o mistério da Santíssima Trindade, a reparação, a oração, a oração do santo Rosário, a conversão, a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Enfim, através dos Pastorinhos, a Virgem de Fátima nos convoca à vivência do Evangelho, centralizado no mistério da Eucaristia. A mensagem de Fátima está a serviço da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Virgem Maria nos convida para vivermos a graça e a misericórdia.A mensagem de Fátima é para o mundo, por isso, lá é o Altar do Mundo.Expressão do Coração Imaculado de Maria que no fim irá triunfar é a jaculatória ensinada por Lúcia: "Ó Meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu; socorrei principalmente as que mais precisarem!"

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

SANTOS DOS DIAS 9 A 12 DE MAIO E BÊNÇÃO DA SEMANA

9 de Maio

São Pacômio


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


São Pacômio (c.
292-348), também conhecido como Abba Pacômio, é geralmente reconhecido como o fundador do monasticismo cenobita.

Seu dia é celebrado em
9 de maio.
Nasceu em
292 em Tebas, no Egito, de pais pagãos. Contra sua vontade foi alistado no exército romano quando tinha 20 anos, e mantido em cativeiro. Ali conheceu cristãos que alimentavam os famintos e consolavam os aflitos, o que causou forte impressão nele, fazendo um voto de investigar mais a fundo o Cristianismo quando saísse de lá. Por fim conseguiu sair do exército sem ter lutado, converteu-se e foi batizado em 314. Então conheceu alguns ascetas e decidiu seguir o mesmo caminho, procurando por Palemon e tornando-se seu discípulo em 317.


Estabelecendo uma ermida próximo ao local onde vivia
Santo Antônio do Egito, passou a imitar suas práticas. Na época um outro asceta, Macário, havia criado comunidades, chamadas larves, ou celas, onde os devotos, homens ou mulheres, podiam viver juntos sem contudo seguir os rigores solitários de Santo Antônio, e Pacômio aperfeiçoou este sistema, estabelecendo uma organização formal sob a supervisão de um abade. Pacômio passou a ser então conhecido como Abba, ou pai, e a palavra abade daí deriva.
O primeiro destes mosteiros primitivos foi estabelecido entre
318 e 323 em Tabennisi, no Egito. O primeiro a se juntar a ele foi o irmão João, e logo outros cem monges estavam vivendo na comunidade.

Depois Pacômio fundou mais sete outros locais de convivência para homens e um para mulheres, e depois do ano de
336 ele passou a viver a maior parte do tempo no mosteiro de Pabau. Na data de sua morte outros 3 mil mosteiros já existiam em todo o Egito. Uma geração depois já eram mais de 7 mil, e haviam se espalhado pela Palestina, o deserto da Judéia, a Síria, o norte da África e mesmo a Europa.
Uma ocasião foi visitado por
Basílio de Cesaréia, que usou muitas de suas idéias e sistema para criar a Regra Ascética, ainda em uso pela Igreja Ortodoxa, um sistema comparável à Regra de São Bento aplicada pela Igreja Católica. Nem os monges de São Pacômio nem ele próprio se tornaram sacerdotes, preferindo viver sua vida como ascetas.

Santo Atanásio tentou ordená-lo em 333 mas Pacômio fugiu dele. Faleceu provavelmente de peste em 9 de maio de 348, com uma reputação de grande santidade. É comemorado em mais de uma confissão cristã. Deixou alguns sermões escritos em copta.




São Pacômio, rogai por nós!





10 de Maio

Santo Antonino (bispo)



Neste dia, lembramos um grande santo que nasceu na Itália, no ano de 1389, cujo nome de batismo era Antônio e, que ficou conhecido como Antonino, devido a sua estatura.

Pertencente a uma família nobre, Antonino caminhou para os estudos de Direito, mas devido ao forte chamado do Senhor, tomou a decisão de ser religioso. Encontrou certa dificuldade para ingressar nos Dominicanos, mas com humildade e perseverança superou as barreiras e expectativas, pois por sua radicalidade na vivência do Evangelho, tornou-se um exemplo como religioso. Obediente à regra e perseverante, começou a ocupar grandes responsabilidades de serviço, chegando a Superior.

Convocado pelo Papa, Antonino, o pequeno gigante, foi chamado para ser bispo e logo arcebispo de Florença. Cheio do Espírito Santo, trabalhou com prudência e energia contra tudo o que atrapalhava as famílias e, por isso sofreu muito, mas por uma causa justa, ou seja, para levar a muitos para Deus. Entrou na Igreja triunfante com 70 anos.



Santo Antonino, rogai por nós!


11 de Maio

Santa Maria Bertilla Boscardin (virgem e religiosa)

Santa Maria Bertilla, que nasceu em Vicenza, na Itália, em 1888, numa família de camponeses. Quando jovem serviu a Igreja como catequista de crianças. Chamada por Deus, entrou para as Irmãs Dorotéias dos Sagrados Corações. Na sua comunidade ocupou trabalhos de limpeza, lavanderia, cozinha e outros, que foram instrumentos de santidade para si e aos outros, já que assumiu tudo com amor. Formada como enfermeira, pôde colocar em ação a sua caridade, uma vez que teve que enfrentar a Primeira Guerra Mundial.

Transferida para perto de Milão, Santa Maria voltou para seus trabalhos em Vêneto, onde viveu para os outros e glorificando a Deus, até pegar uma doença e da misericórdia do Senhor recebeu a recompensa da Glória, isto com apenas 34 anos.


Santa Maria Bertilla Boscardin, rogai por nós!



12 de Maio

Nereu, Aquiles e Pancrácio (mártires)

Celebramos a santidade de vida de três mártires da fé, que causaram grande impacto no cristianismo, já que deram sua vida por amor ao Cristo: Nereu, Aquiles e Pancrácio.

Nereu e Aquiles viveram no século III e foram severamente torturados, morreram durante a perseguição militar, com a qual deu início a era de Diocleciano. Uma das marcantes representações de martírio, é a gravura de Santo Aquiles atingido pelo verdugo.

Sobre Pancrácio, sabemos que herdou dos pais a fé, coragem e admiração do imperador; agora ao tornar-se órfão teve que morar com um santo tio chamado Dionísio, que morreu mártir antes do sobrinho. Diante da perseguição promovida pelo imperador, Pancrácio, que era muito jovem, começou a ver pessoas testemunhando Jesus até o sangue, como o seu tio e amigo.

Persuadido pelo próprio imperador, que recordava o amor aos pais, São Pancrácio manteve fiel a Jesus, mesmo diante das promessas e ameaças de morte.Portanto, com apenas 15 anos, São Pancrácio soube dizer ‘não’ ao poder opressor e ‘sim’ à Vida Eterna, na qual entrou depois de ser decapitado, ou seja, martirizado com Nereu e Aquiles.


Santos Mártires Nereu, Aquiles e Pancrácio, rogai por nós!


OBS.: Não se esqueçam que a bênção de hoje e amanhã será muito especial! Por estarmos comemorando hoje o dia da aparição de Nossa Senhora em Fátima, a bênção será sobre todas as mães (seja casada, solteira, viúva, divorciada...), com a unção do óleo bento, para que as mães sejam reconfortadas pelo amor do Pai e de Maria, a Mãe de todas as mães!

Amanhã postarei sobre Nossa Senhora de Fátima, começando assim, as postagens sobre as aparições de Nossa Senhora!

Que Deus abençoe a todos nós! Amém!

domingo, 10 de maio de 2009

SANTOS DOS DIAS 5 A 8 DE MAIO


5 de Maio

Santo Ângelo (presbítero e mártir)

Nasceu em Jerusalém em 1185 em uma família de tradição judaica.

Através de um sonho se converteu ao Cristianismo. Neste sonho, Nossa Senhora o visitou, dizendo que sua família receberia uma grande graça: o nascimento de uma nova criança, mesmo seus pais sendo de idade avançada. E assim aconteceu. Ângelo percebeu o chamado de Deus, e recebeu junto com seu irmão recém-nascido, a graça do santo Batismo. Santo Ângelo se abriu a vontade de Deus através da vida de oração e penitencia, quanto o seu lugar na Igreja. Fez experiencia religiosa em vários mosteiros da Palestina e na Ásia Menor. Até que ao passar o tempo num Carmelo, entrou na ordem consagrada a Nossa Senhora, a família Carmelita.

Da Itália foi para a Sicília, e já sacerdote, fez um belo trabalho apostólico. Um homem dócil e corajoso. Certa vez ao pregar, se deparou com a graça da conversão de uma mulher que vivia no adultério com um senhor de muitas posses. Ela se abriu ao Evangelho, mas ele não. E este, mandou assassinar Santo Ângelo, que foi morto após uma pregação com apenas 34 anos.

Santo Ângelo, rogai por nós!


6 de Maio

São Leonardo Murialdo (presbítero)

Nasceu em 1828 em Turim - Itália, numa família burguesa. Conheceu cedo a riqueza que a vida de oração, de sacrifício e de caridade pode proporcionar para o amadurecimento humano, e também o discernimento em todas as coisas. Uma pessoa muita atenta aos sinais dos tempos, sensível a opressão dos mais pobres. E foi assim que ele discerniu e quis ser um padre para os pobres.

Leonardo voltou-se para as classes mais desprezadas, dos trabalhos simples. Até criou um jornal chamado 'A voz dos operários'. De fato, uma fé solidária. Ele foi sinal de esperança para Igreja e a sociedade. Foi ponte para que muitos se encontrassem com o Cristo no mistério da cruz, do sofrimento. Ele se consumiu na evangelização, na caridade, na promoção humana, falecendo no ano de 1900.


São Leonardo Murialdo, rogai por nós!





7 de Maio

Santa Flávia Domitila (mártir)

Era esposa do governador romano chamado Flávio Clemente, pertencente à família dos flavianos. Os imperadores Vespaziano, Tito e Domiciano pertenciam também a esta família. Os dois primeiros não aplicaram o edito de Nero, que tornava cada cristão um criminoso, mas Domiciano sim. Com interesses econômicos e de impostos, oprimia judeus e cristãos. Flávia, cujo marido permitia que ela vivesse a fé, vivia a caridade. Socorria os pobres, cuidava do enterro dos mártires. Porém, seu esposo Clemente, foi assassinado por Domiciano, que não admitia ter uma cristã em sua família. Ele então desterrou Flávia para uma ilha, que sofreu muitos maltratos e foi martirizada.

Santa Flávia Domitila, rogai por nós!


8 de Maio

São Vitor, o Mouro (mártir)


Vítor, o Mouro, era africano natural da Mauritânia. Cristão desde criança, quando adulto ingressou no exército do imperador Maximiano. Quando este desejou sufocar uma rebelião na Gália, atual França, recrutou, então, um grande contingente de homens do Oriente e do norte da África.O destacamento em que veio Vítor se estabeleceu em Milão, na Itália. Entretanto o imperador exigia que todos os soldados, antes de irem para a batalha, oferecessem sacrifícios aos deuses pagãos do Império. Os que se recusavam eram condenados à morte. Pois Vítor se recusou, mantendo e reafirmando sua fé cristã a cada ordem recebida nesse sentido. Ele foi levado ao tribunal e interrogado. Confessou novamente sua doutrina, entretanto, renovando sua lealdade ao imperador, quanto às ordens militares. O soldado Vítor, mesmo assim, foi encarcerado, permanecendo por seis dias sem comida ou água.Essa cadeia onde ficou, ao lado da Porta Romana, até hoje é tristemente conhecida como o cárcere de São Vítor.

Findo esse prazo, Vítor foi arrastado pelas ruas da cidade até o hipódromo do Circo, situado junto à atual Porta Ticinense, onde, interrogado novamente pelo próprio imperador, se negou a abandonar sua religião. Foi severamente flagelado, mas manteve-se firme. Levado de volta ao cárcere, teve as feridas cobertas por chumbo derretido, mas o soldado africano saiu ileso do pavoroso castigo.Rapidamente Vítor se recuperou e, na primeira oportunidade, fugiu da cadeia, refugiando-se numa estrebaria junto a um teatro, onde hoje se encontra a Porta Vercelina. Acabou descoberto, levado a uma floresta próxima e decapitado. Era o dia 8 de maio de 303.Conta a tradição milanesa que seu corpo permaneceu sem sepultura por uma semana, quando o bispo são Materno o encontrou intacto e vigiado por duas feras. Ali mesmo foi construída uma imensa igreja, a ele dedicada.

Aliás, não é a única. Há, em Milão, várias outras igrejas e monumentos erguidos em sua homenagem, mas o mais significativo, sem dúvida, é o seu cárcere.Vítor é um dos santos mais amados e venerados pelos habitantes de Milão. Tendo sido martirizado naquela cidade, sua prisão e seu martírio permanecem vivos na memória do povo, que sabe contar até hoje, detalhadamente, seu sofrimento, apontando com precisão os locais onde as tristes e sangrentas cenas aconteceram no início do século IV.O culto ao mártir são Vítor, o Mouro, se espalhou pelo mundo católico do Ocidente e do Oriente, sendo invocado como o padroeiro dos prisioneiros e exilados.

São Vitor, rogai por nós!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

SANTOS DOS DIAS 2 A 4 DE MAIO






AQUI VÃO ELES:






2 de maio



Santo Atanásio de Alexandria (bispo e doutor da Igreja)






Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Santo Atanásio de Alexandria (295-373), bispo de Alexandria, considerado santo pela Igreja Católica Apostólica Romana e ainda um dos mais prolíficos Padres da Igreja Orientais.
Foi uma das pessoas mais influentes na história da Igreja, já que a ele é em geral atribuída a decisão de escolher entre os diversos evangelhos, epístolas e demais textos religiosos cristãos que circulavam no século IV, quais é que se tornariam dignos de ser adoptados como "verdadeiros". Num documento de 367 ele fez uma lista de 27 livros que lhe agradaram em particular e que hoje todos nós conhecemos como o Novo Testamento.
Como Atanásio não era partidário das teses de certas facções cristãs do seu tempo (como a Gnose, a facção Arianista ou a dos Ebionistas), não nos devemos surpreender que os textos religiosos dessas correntes de pensamento divergentes tenham sido afastados por ele.
Foi um dos defensores do ascetismo cristão, tendo inaugurado o género literário da hagiografia, com a Vida de Santo Antão do Deserto, escrita primeiramente em grego e logo traduzida para latim, tendo-se difundido com grande rapidez pelo Ocidente do Império Romano. Este género baseava-se nas Vitæ de autores romanos pagãos (v. g., as Vidas dos Doze Césares, de Suetónio); porém, o que Atanásio procura fazer é tornar as Vitæ um modelo a ser seguido por todo o rebanho cristão, e é nesse sentido que é visto como criador do género; o que relata não tem que ser necessariamente verdadeiro, antes deve infundir no crente cristão a vontade de cultivar esse mesmo modelo de vida.
Do ponto de vista doutrinal, foi perseguido e exilado devido às acesas discussões que manteve contra partidários do Arianismo; para além disso, defendeu a consubstanciação das três pessoas divinas na Santíssima Trindade, tal como definido pelo Concílio de Niceia, em 325, no Credo Niceno.
Santo Atanásio, rogai po nós!







3 de maio


São Filipe e São Tiago Menor (apóstolos e mártires)






Ambos nasceram na Galiléia, e foram discípulos e apóstolos de Jesus Cristo, e por Ele deram a vida.Filipe nasceu em Betsaida, e o Evangelho de São João é que nos apresenta dados a respeito de seu santo testemunho. Jesus passou, o chamou e ele disse 'sim' com a vida. Ele foi canal para que São bartolomeu também se tornasse discípulo de Cristo.O acontecimento da multiplicação dos paes, filiep tb particpou e foi par el que Jesus perguntou como se faria.Na Santa Ceia ele pede a Jesus: 'Mostra-nos o Pai e isso nos basta'.Filipe estava em Pentecostes com a Virgem Maria e os apóstolos. São Clemente de Alexandria nos diz que ele foi crucificado. Que honra para os apóstolos morrerem como o seu Senhor.São Tiago Menor também foi martirizado, por volta do ano 62. Ele que nasceu em Caná, filho de Alfeu, familiar de Nosso Senhor Jesus Cristo. E foi um dos doze.Nos Atos dos Apóstolos encontramos ele como o primeiro bispo de Jerusalém.Tiago recebeu mais de uma visita de São Paulo e foi reconhecido como uma das colunas principais da Igreja, ao lado de São Pedro e São João. Uma das cartas do Novo Testamento é atribuída a ele. E nela nos ensina que a fé sem obras é morta, e que é preciso deixarmos que o Espírito Santo governe a nossa língua.O martírio não está centrado no sofrimento, mas no amor a Jesus Cristo que supera essa vida.
São Filipe e São Tiago, rogai por nós!



4 de maio

São Floriano (mártir)

Pertenceu a um grupo de militares que serviam no Imperio. O Imperador era Diocleciano, que influenciado por um genro passou a ter um grande preconceito e ódio ao cristianismo, a ponto de estabelecer um edito onde dizia que a Palavra de Deus escrita devia ser queimada e os cristãos, quando identificados, precisavam oferecer sacrifícios aos 'deuses' em sinal de adoração.Muitos optavam por testemunhar Jesus até o último instante a renunciar a fé. Outros para salvar a própria pele, abandonavam a Igreja, Jesus e a comunidade.A opção de Floriano foi pelo amor a Cristo.A ordem do Imperador chegou até ele e em nome de 40 soldados cristãos, ele se disse, denunciando toda aquela ignorância e injustiça. Aquilino, que devia defendê-los, pois comandava o pelotão, ao contrário, entregou todos aqueles militares.E tiveram que optar pelo Imperador ou por Cristo. Para servir a Cristo, é preciso testemunhá-lo. E a perseguição não demora a vir.Floriano teve uma corda amarrada ao seu pescoço e foi lançado ao rio e morreu afogado. E todos os outros soldados também foram martirizados.

São Floriano, rogai por nós!

OS SANTOS DE ONTEM E HOJE SERÃO POSTADOS DAQUI A POUCO!

ABRAÇOS!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

NOVIDADE DO BLOG - SANTO DO DIA

COMEÇOU MAIO, MÊS DA MULHER E DE MARIA! E É HOJE QUE AS NOVIDADES DO BLOG COMEÇARÃO A SER MOSTRADAS!

PRIMEIRO COMEÇAREMOS COM A HISTÓRIA DO SANTO DO DIA; TODOS OS DIAS EU, GUILHERME, POSTAREI A HISTÓRIA DO SANTO DE DETERMINADO DIA, SEJA CONHECIDO OU POUCO CONHECIDO PELO POVO CRISTÃO. COMEÇAREI HOJE COM A HISTÓRIA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO, QUE PEGUEI DO SITE DA CANÇÃO NOVA:


1 de Maio
São José Operário


A Igreja, providencialmente, nesta data civil marcada, muitas vezes, por conflitos e revoltas sociais, cristianizou esta festa, isto na presença de mais de 200.000 pessoas na praça de São Pedro gritava alegremente: "Viva Cristo Trabalhador, vivam os trabalhadores, viva o Papa!" O Papa, em 1955, deu aos trabalhadores um protetor e modelo: São José o operário de Nazaré.O santíssimo São José, protetor da Igreja Universal, assumiu este compromisso de não deixar que nenhum trabalhador de fé – do campo, indústria, autônomo ou não, mulher ou homem – esqueça-se que ao seu lado estão Jesus e Maria. A Igreja, nesta festa do trabalho, pelo Papa Pio XII deu um lindo parecer sobre todo esforço humano que gera, dá a luz e faz crescer obras produzidas pelo homem: "Queremos reafirmar, em forma solene, a dignidade do trabalho a fim de que inspire na vida social as leis da eqüitativa repartição de direitos e deveres." São José, que na Bíblia é reconhecido como um homem justo, é quem revela com sua vida que o Deus que trabalha sem cessar na santificação de suas obras, é o mais desejoso de trabalhos santificados: "Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa... O Senhor é Cristo" (Col 3,23-24).
São José Operário, rogai por nós!
Fonte: Site Canção Nova - www.cancaonova.com